Política

TRE libera registro de Weslian

Publicado em 02/10/2010, às 12h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Numa voitação apertada realizada na manhã deste sábado (2), menos de 24 horas antes do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal liberou o registro de candidatura de Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz, que concorre ao governo do DF. Após o empate em 3 a 3, coube ao presidente do TRE-DF, João Mariosi, o voto de minerva. Mariosi desempatou votando a favor da candidata.

O resultado permite que a mulher do ex-governador e ex-senador substitua o marido na disputa pelo governo do DF. Roriz indicou a mulher para substituí-lo após abrir mão da sua candidatura. O ex-governador teve o registro barrado em todas as instâncias da Justiça eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

Roriz renunciou ao mandato de senador após ter seu nome envolvido em irregularidades. Recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando inconstitucionalidade da lei. Diante da incerteza sobre o resultado do julgamento, o ex-governador não quis correr riscos e renunciou da candidatura.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp