Política

Projeto de organização da PM é reeinviado à Alba com pedido de urgência

Roberto Viana
A matéria original foi retirada pelo governador em exercício Otto Alencar   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 08/11/2014, às 07h24   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Os projetos de lei que tratam da Organização Básica (LOBs) da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros foram retirados da pauta da Assembleia Legislativa. A solicitação foi feita pelo governador em exercício Otto Alencar (PSD) ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT).

Em conversa com o Bocão News, Otto Alencar tratou de espantar as especulações sobre a possibilidade de postergar a votação das matérias. Segundo ele, a retirada atendeu a solicitação do líder do governo, Zé Neto (PT), e visa facilitar a tramitação da matéria. “Ele pediu para que retirasse e enviasse com o pedido de urgência urgentíssima”, explicou.

Segundo Otto, as matérias estavam sobrestando a pauta. “É uma forma de agilizar o processo. Segundo Zé Neto, a oposição não queria fazer acordo para votação, o que faria com que o projeto sobrestasse a pauta e nenhuma outra matéria fosse votada".

Por causa de vídeo em que Otto aparece supsotamente desdenhado dos policiais, e que circulou durante a campanha eleitoral, o governador em exercicio tentou desfazer o mal entendido com o pedido de retirada da matéria. "Já sei que estão interpretando errado esse pedido. A oposição já está explorando de uma forma equivocada para que, mais uma vez, a mentira seja disseminada A oposição ainda não percebeu que os votos foram contados e vencemos as eleições".


Nota orignalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp