Região Metropolitana

Lauro de Freitas tem 400 pessoas desabrigadas após fortes chuvas

[Lauro de Freitas tem 400 pessoas desabrigadas após fortes chuvas]
15 de Maio de 2019 às 16:58 Por: Edgard Copque/Prefeitura de Lauro de Freitas Por: Pedro Vilas Boas 0comentários

Os moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropoliana de Salvador (RMS), ainda não superaram as consequências das fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana. Segundo a Defesa Civil, são 400 pessoas desabrigadas.

O superintendente do órgão, Edenilton Félix, explica que esse número se refere aos moradores que foram deslocados para escolas ou igrejas da cidade, já que não há condição de voltar para casa. Outras 90 pessoas estão desalojadas, ou seja, procuraram ajuda na casa de vizinhos, familiares ou amigos.

"São dados auxílio aluguel, no valor de R$ 200, pra cada família. Temos também todo apoio das secretarias da prefeitura, dando alimentação, colchões...", afirmou Félix.

Entre sexta-feira e domingo choveu 206 mm em Lauro de Freitas, mais do que era esperado para todo o mês de maio, 180 mm. 

Segundo a Defesa Civil, ainda há previsão de chuvas moderadas para o município. São 9mm para esta quarta, 18 mm quinta e 25 mm na sexta.

Igreja alagada

O sono de Natali Santana, de 25 anos, obreira da Igreja A Glória É do Senhor em Lauro de Freitas, foi interrompido com a notícia do alagamento do templo, em plena madrugada de sábado (11). "Saímos correndo", contou.

Com a ajuda do marido e de um missionário, Natali se deslocou para a igreja e se deparou com um cenário triste para quem utiliza o local, diariamente, para proferir sua fé. "Conseguimos colocar a mesa de som e instrumentos na parte de cima do altar", lembrou.

O gesso do teto da igreja foi prejudicado, além da porta do banheiro e armário do espaço."Ainda não fizemos um balanço, mas, só do teto, a gente tinha gastado R$ 3 mil", conta. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas