Cidades

Moradores reclamam de obra feita por hotel na faixa de areia em Praia do Forte; veja vídeo

Leitor/BNews
Prefeitura de Mata de São João, a obra tem o propósito de conter o avanço do mar, que fez grandes estragos no local nos últimos meses  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 11/07/2020, às 14h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Praia do Forte, localizada na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador, estão revoltados com a construção de uma mureta na faixa de areia da praia. De acordo a população, a obra é de responsabilidade do Hotel Tivoli EcoResort e tem autorização da prefeitura do município. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver homens e máquinas trabalhando no local. Ainda segundo os moradores, a obra acontece na faixa de areia sexa onde as tartarugas costumam desovar. 

Assista:

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Mata de São João que confirmou através de nota que a obra tem autorização para ser realizada. Ainda conforme a administração municipal, a construção "tem o propósito de conter o avanço do mar, que fez grandes estragos no local nos últimos meses".

"O mesmo tipo de obra está sendo feito pela Prefeitura na Praia do Portinho, para proteger a Colônia dos Pescadores, a Igreja São Francisco e a praça das barracas, assim como fizeram os condomínios daquele entorno na direção Sul e o Projeto Tamar há alguns anos", explicou a prefeitura.

A nota ressalta ainda que "trata-se de uma alvenaria do tipo ‘gabião’, que, depois de pronta, ficará abaixo da linha de areia da praia. A alvenaria está dentro do limite do terreno do empreendimento. Como o avanço do mar provocou a erosão do terreno, para os leigos fica a impressão de que estão fazendo a obra na praia", diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp