Religião

Padre Lázaro Muniz destaca legado que Santa Dulce deixou como exemplo para os fiéis

BNews
Religioso é conhecido por pregar não a intolerância   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/10/2019, às 14h09   Pedro Vilas Boas e Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

A celebração à Canonização da Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (20), reuniu diversos religiosos que acompanham com emoção o evento.

Entre eles, o Padre Lázaro Muniz, 52 anos, que recentemente foi transferido da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, para a Paróquia de Santa Cruz, no Engenho Velho da Federação.

O pároco descreveu a importância do legado de Dulce dos Pobres para os baianos e brasileiros. “Irmã Dulce é fantástica! Era uma mulher de uma simplicidade, mas que deixou um legado especial. Essa obra grandiosa que traz benção para tanta gente, através do cuidado de tantos enfermos. E com certeza ela procurou dar amor, e o amor cura tudo, então, que sejamos também como Irmã Dulce, capazes de amar, para gerar vida e vida em abundância”, disse.

Ainda de acordo com Padre Lázaro, a expectativa é que o local do evento fique lotado de fiéis e admiradores da primeira santa nascida no Brasil. “Eu espero [que seja recorde de público] pois tem muita gente procurando ingressos, e não tem mais. O povo está chegando, e daqui a pouco a Arena estará lotada para render graças à Deus por mais uma santa, e uma santa baiana, brasileira. Isso é maravilhoso”, destaca.

O padre homenageado

O padre Lázaro Muniz foi homenageado, no dia 29/4, com uma Medalha Zumbi dos Palmares, na Camara Municipal de Salvador, pelo compromisso e desempenho na luta contra a discriminação.

O religioso passou sete anos à frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, onde os discursos sobre intolerância ganharam destaque entre os frequentadores das igrejas de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp