Religião

58 agentes de trânsito fazem operação para monitorar percurso com imagem do Bonfim

Dinaldo Silva/ BNews
Superintendente Marcus Passos afirma que só interdição na base da Colina Sagrada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 14/01/2021, às 08h47   Diego Vieira/ Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A imagem do Senhor do Bonfim vai percorrer os oito quilômetros entre o bairro do Comércio e a Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (14). Para garantir o fluxo do trânsito e coibir práticas ilegais, 58 agentes da Transalvador vão monitorar o ‘cortejo’ atípico, sem a população por conta da pandemia do novo coronavírus. 

No primeiro ano à frente da Transalvador, Marcus Passos confirmou ao BNews que apenas a base da Colina Sagrada está interditada com gradis e presença de funcionários do órgão para evitar aglomerações. “A ação evita a alta circulação de veículos e pessoas, mas a praça segue aberta, no entanto, este ano a Arquidiocese decidiu manter a igreja fechada. Estamos acostumados a ver aquela multidão de pessoas circulando da Contorno até a Colina, não será assim, portanto, decidimos não restringir o trânsito e faremos uma operação normal sem bloqueios fixos nas vias, só em algumas transversais, já que não podemos prever o comportamento dos fiéis”, esclareceu. 

Passos apelou para que as pessoas assistam a procissão de casa para se proteger contra o vírus. “O Senhor do Bonfim estará olhando por nós aos 365 dias do ano, não será por um dia que ele deixará de abençoar a população de Salvador”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp