Religião

Bonfim: Padre Edson diz que principal pedido de fiéis é pela "contenção da pandemia”; assista

Vagner Souza/BNews
Reitor da Basílica também destacou os desafios a expectativa para a vacina e a festa em meio à pandemia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/01/2021, às 08h38   Diego Vieira e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, disse, na manhã desta quinta-feira (14), dia em que se comemora o padroeiro, que a maioria dos fiéis tem pedido pela contenção e fim da pandemia. Ele também falou sobre a expectativa da população para a chegada da vacina.

“Estamos aguardando com muita expectativa a chegada da vacina, que é um meio de conter a pandemia. Mas, cada pessoa precisa fazer a sua parte. Mesmo chegando a vacina, precisamos continuar com todos os cuidados, continuar vigilantes, porque a realidade é muito desafiadora, o vírus é invisível, mas é letal”, afirmou.

Já quanto aos desafios de preparar a comemoração do Senhor do Bonfim em meio às restrições, Padre Edson revelou que “não foi fácil, porque as exigência são muitas, o momento é delicado”. Segundo ele, tudo foi feito “com cuidado e precaução para preservar a vida, que é o dom mais precioso que recebemos de Deus”.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp