Religião

Lavagem do Bonfim: Coronel da PM destaca colaboração da população durante o cortejo e ausência de ocorrências policiais 

Victor Pinto
A PM acompanhou com outros órgãos a procissão da imagem entre o Comércio e a Colina Sagrada  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 14/01/2021, às 11h25   Victor Pinto e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Sem festejos e aglomerações de fiéis em oito quilômetros de percurso da procissão que marca a lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (14), por conta da pandemia do coronavírus, a imagem circulou apenas com a presença de autoridades da Prefeitura e a Polícia Militar. Na Basílica da Colina Sagrada, o responsável pelo 18ª Batalhão do Centro Histórico, coronel César Albuquerque, confirmou a ausência de ocorrências policiais. 

“Um trabalho muito bem elaborado pela PM e prefeitura de Salvador, mas a população acima de tudo colaborou para que tudo ocorresse sem problemas, mesmo naquelas paradas com previsão de alguma aglomeração considerável, foi possível administrar tudo sem intercorrências”, disse o Comandante. 

Albuqurque parabenizou a Igreja Católica por realizar o ato simbólico para que não passasse ‘em branco’. “O Senhor do Bonfim representa a nossa terra muito bem e em todos os cantos do mundo. Estamos felizes com a conclusão dessa missão tão importante, sem transtornos violentos e com o trânsito disciplinado para cumprir o trajeto”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp