Salvador

Engavetamento deixa 15 feridos na região do Iguatemi

Imagem Engavetamento deixa 15 feridos na região do Iguatemi
Ônibus da Vitral teria provocado o acidente que envolveu outros dois veículos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2011, às 20h01   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Um engavetamento envolvendo três ônibus na tarde desta qunta-feira (14), por volta das 15h, deixou um saldo de cerca de 15 pessoas feridas dentro da via exclusiva para ônibus, sentido Paralela, a 300 metros da estação do transbordo do Iguatemi.


Ônibus da empresa São Cristóvão sendo encaminhado para perícia


Segundo o supervisor da administração da Estação, Edmário Nogueira, o acidente foi causado pelo ônibus da empresa Vitral, que fazia a linha Engomadeira/Lapa. Segundo ele, o veículo bateu no ônibus da VSA (Camaçari/Lapa) que chocou contra o veículo da empresa São Cristóvão, da linha Sussuarana/Lapa. O condutor da Vitral, segundo Nogueira, alegou falha no freio.

De acordo com a Transalvador, três viaturas do Samu e duas motos de atendimento de emergência prestaram atendimento às vítimas no local. Cinco delas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e as demais foram encaminhadas para postos de saúde da região. Entre os feridos, dois estão em estado mais grave com suspeita de lesão na medula e fratura no fêmur.

Ainda segundo o órgão, o trânsito na via ficou interrompido por cerca de uma hora e meia causando um grande engarrafamento na região. Os veículos foram retirados do local com ajuda de guinchos e levados ao pátio da Transalvador para perícia técnica.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp