Salvador

Coronel Alfredo Castro assume comando da PM

Publicado em 02/05/2011, às 14h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O coronel Alfredo Braga de Castro assume o comando da Polícia Militar da Bahia, conforme adiantou, com exclusividade o Bocão News, na semana passada. Castro substitui o coronel Nilton Régis Mascarenhas que, segundo as informações, teria pedido seu afastamento do comando para cuidar da saúde.

Além do coronel Castro, assumem o coronéis Carlos Eleutério, no subcomando da PM, e Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.

Aos 51 anos, Castro assume o comando-geral da PM em solenidade na Vila Militar do Bonfim, na sexta-feira (6), às 8h30. Coordenador de Missões Especiais da PM, Castro estava à frente da inteligência policial das operações.Ele substitui coronel Mascarenhas, que comandou a corporação por dois anos e oito meses. 


Apesar de as informações darem conta que Mascarenhas estaria se afastando ppor problemas de saúde, a Assessoria de Comunicação do governo (Agecom) ressalta que a mudança é uma estrategia do governador Jaques Wagner buscando promover a reoxigenação da corporação.

Nilton Mascarenhas assumiu o comando-geral da PM em substituição ao coronel Jorge Santana, afastado da corporação por suspeita de estar envolvido em um esquema de fraude em licitações da instituição. Mascarenhas é apontado como um dos principais articuladores da implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, instalada no bairro do Calabar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp