Salvador

Governo e prefeitura assinam cooperação para Copa de 2014

Publicado em 05/05/2011, às 20h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Governo do estado  e prefeitura de Salvador assinam, nesta sexta-feira, dia 06, às 16h, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, um termo de cooperação que define os papéis e responsabilidades de cada instância referentes às ações e projetos vinculados à realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

O ato formaliza a cooperação já existente entre o estado e a prefeitura no esforço de preparar a cidade para as competições e garantir a infraestrutura para a realização da Copa em Salvador. Em 2010, foi assinada, no Ministério do Esporte, uma matriz de responsabilidade com o intuito de definir as atribuições de cada um, quando estado e município se assumiram cumprir seus compromissos.

O termo de cooperação que será assinado contempla ações estratégicas, como a instituição do Comitê Organizador Unificado da Copa 2014, a formalização de uma Mesa de Monitoramento e a criação do Fórum Permanente da Copa 2014.

Entre os principais objetivos estão a manutenção do intercâmbio permanente de informações sobre as ações desenvolvidas e fortalecer a cidade de Salvador nos cenários nacional e internacional, no intuito de obter os melhores resultados possíveis do seu status de sede das competições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp