Salvador

Bahia e Espírito Santo trocam experiências de gestão

Publicado em 07/05/2011, às 10h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Espírito Santo vão trocar experiência sobre qualificação do gasto público. A iniciativa foi consolidada esta semana a partir de visita técnica da subsecretária da Administração Geral daquele estado, Maria Leila Casagrande, à Secretaria da Administração 
(Saeb).

O interesse foi conhecer os resultados obtidos pelo programa, que desde seu lançamento, em 2007, qualificou mais de R$ 600 milhões com a revisão dos processos licitatórios, controle sistemático da folha de pagamento e a racionalização dos gastos com água, energia elétrica, telefonia e demais itens de consumo da máquina pública.

De acordo com Leila Casagrande, a Bahia tem se destacado na área de gestão pública e há um interesse do seu estado em  conhecer a experiência e, ao mesmo tempo, trazer para a Bahia as iniciativas capixabas a troca de informação. Na avaliação do secretário Manoel Vitório, a parceira é positiva e reforça o êxito das iniciativas empreendidas pelo Compromisso Bahia. 

O sceretário baiano informa que a qualificação da máquina pública fomenta o gasto inteligente do recurso público e possibilita o seu reinvestimento em benefício do próprio estado e da população, já que a filosofia do programa baseia-se no corte de gastos considerados desnecessários e na maximização dos recursos públicos.

O programa, que vem merecendo destaque como iniciativa de sucesso em gestão pública no país, empreende ações de combate ao desperdício ao impor maior controle gerencial sobre a gestão dos recursos humanos e o acompanhamento mais rigoroso das contas de consumo do estado e das licitações públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp