Salvador

Condutor é multado em R$ 880,40 por entregar carro a flanelinha não habilitado

Publicado em 15/05/2017, às 21h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Transalvador flagrou, na manhã desta segunda (15), no bairro do Comércio, uma infração que preocupa as autoridades de trânsito. Um flanelinha, não habilitado, conduzia um veículo de suposto cliente. O proprietário, que confiou a chave a uma pessoa sem habilitação, teve seu carro removido e foi autuado por infração gravíssima, penalizado com multa de R$ 880,41 e sete pontos no prontuário, com base no artigo 162, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação integrou mais uma Operação Tolerância Zero na área do Comércio, para coibir estacionamento irregular e outras infrações de trânsito. Ao todo, foram notificados 25 veículos e removido 18 deles, sendo 14 motocicletas e quatro carros. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, a área, uma das mais movimentadas da cidade, “tem sua fluidez dificultada por causa das irregularidades”.

Fila dupla, estacionamento sobre calçadas e em esquinas são as mais comuns. “Precisamos disciplinar o estacionamento e a circulação de veículos”, disse. Ainda segundo Fabrizzio, os mais prejudicados são os pedestres, que têm as calçadas tomadas por motos e carros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp