Salvador

Equipamentos esportivos são instalados na orla de São Tomé de Paripe

Publicado em 16/05/2017, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Traves e redes para a prática voleibol, futebol de areia e futevôlei foram implantadas na orla de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os equipamentos, instalados pelas secretarias municipais de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e de Manutenção (Seman), integram as ações posteriores à completa revitalização da região litorânea do local.
"Este tipo de iniciativa é muito importante para fortalecer e incentivar o desenvolvimento do esporte na cidade. Salvador é um grande polo formador de atletas no vôlei de praia, vide a história vitoriosa de Ricardo Santos, multicampeão olímpico e que teve seu início de carreira nas areias das praias soteropolitanas", explica a árbitra olímpica e diretora de Arbitragem da Federação Baiana de Voleibol, Edilene Batista Andrade.
Além dos esportes na orla, o bairro recebe ainda o tradicional Campo da Muribeca, na Rua Ailton Melo. O equipamento ganhou novo alambrado, calçamento, novas traves e dois portões, além de refletores. O entorno também foi reformado, com ações realizadas no meio-fio, passeio, na grama, também com ações de drenagem e terraplanagem. O campo mede 1.378 metros quadrados e a obra custou cerca de R$ 274 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp