Salvador

Parede de casarão desaba no Santo Antônio Além do Carmo

Publicado em 19/05/2017, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A parede de um casarão desabou no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, na Rua dos Perdões, no centro antigo da capital baiana, na noite desta quinta-feira (18). De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), não há registro de feridos. Ainda segundo o órgão, os escombros invadiram a área de serviço de uma casa vizinha e a área foi isolada.
Segundo a Codesal, um engenheiro esteve no casarão abandonado, e foi solicitado que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) retire as partes instáveis com risco de queda e que a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) recolha o material. "Como se trata de uma edificação dentro de uma poligonal salvaguardada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a Codesal solicitou que o órgão realize uma vistoria no casarão para avaliar a situação", explica o órgão.
No início do mês, o telhado de um sobrado caiu sobre um casarão na Ladeira da Soledade, na mesma região, matando três pessoas e ferindo outras duas, todas da mesma família. O caso é investigado pela polícia.
Atualizada às 13h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp