Salvador

Marinha alerta para mau tempo em Salvador; ondas podem chegar a 3,5 metros

Publicado em 27/05/2017, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem pretende navegar no fim de semana no mar de Salvador vai precisar redobrar a atenção. A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou na sexta-feira (26) que estão em vigor dois avisos de mau tempo, para a capital baiana.
O primeiro é na área marítima compreendida entre Salvador (BA) e Touros (RN), que tem previsão é de mar grosso, com ondas de até 3,5 metros, até às 21h deste sábado (27). Já o segundo alerta é área litorânea entre Salvador e Recife (PE), com previsão de ressaca e ondas de até 2,5 metros, até às 9h de domingo (28).
Em nota, a Marinha informou que permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.
Telefones de emergência:
Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp