Salvador

Moradores denunciam proliferação de barracas nas calçadas de Fazenda Coutos

Publicado em 28/05/2017, às 12h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores de Fazenda Coutos III, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, entrou em contato com o BNews para denunciar a proliferação de barracas nas calçadas do bairro.
Através de imagens enviadas ao site, é possível comprovar ocupações na Rua Almeida Júnior, nas imediações da Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, e na Alameda Almirante Marquês de Leão, na região da Escola Municipal Esther Félix Silva e do final de linha. 
Segundo relatado, a presença das barracas nas calçadas obrigam os pedestres a transitar nas vias, dividindo espaço com veículos sob a iminência de acidentes. De acordo com a comunidade, os estabelecimentos improvisados atuam como lanchonetes, barbearias, lojas de confecções, chaveiros, oficinas de eletrodomésticos e telefonia. 
Procurada pelo BNews, a assessoria da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ainda não se pronunciou sobre as ocupações nas calçadas da localidade.  
REFERENDO - Classificando as ocupações como ilegais e desordenadas, um denunciante reclamou ainda da área que abriga a feira do bairro. "Onde se instalou essa feira, era a praça principal de Fazenda Coutos 3. Não satisfeitos em invadir a área da praça, ainda ocupam toda a extensão da rua ao lado, ficando impossível o trânsito de carros, motos e até mesmo pedestres", afirmou em anonimato.
Conforme o morador, há cerca de dez anos foi realizado um referendo na comunidade para definir o remanejamento da feira, porém, segundo ele, o resultado não respeitado. "O parecer foi de remanejar a feira pra outro lugar, mas as nossas lideranças se calaram ou fizeram vista grossa em relação a esse assunto", concluiu. 
Publicada originalmente em 28/05 à 00h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp