Salvador

Manifestação na Paralela não tem nada a ver com a Uber, diz Associação

Reprodução
Segundo representante, não é a proposta da Uber nem de seus motoristas promover qualquer ato que venha a prejudicar a mobilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 13h34   Redação BNews



Por meio de nota enviada ao BNews, a Uber se manifestou sobre a carreata promovida por supostos motoristas do aplicativo, realizada na manhã desta terça-feira (24), na Avenida Paralela, em Salvador. 

De acordo com o diretor de comunicação da Associação dos Motoristas Profissionais de Aplicativos da Bahia, Cláudio Roberto Sena, "a manifestação não tem nada a ver com a Uber e seus motoristas parceiros". Ainda segundo o diretor, a iniciativa partiu de um sindicato, que se autoproclama "representante dos motoristas por aplicativos". 

Conforme Sena, "na verdade trata-se de Atila Santana Teixeira, ou, como ele se identifica "Átila do Congo", assessor parlamentar na Câmara de Vereadores e presidente da ala Jovem do Partido Solidariedade". 

Confira a nota na íntegra:

A respeito da "manifestação" ocorrida hoje na região do Iguatemi, que tumultuou o trânsito durante mais de uma hora, temos a esclarecer o seguinte:

Não é a proposta da Uber nem de seus Motoristas promover qualquer ato que venha a prejudicar a Mobilidade. Muito pelo contrário! Trabalhamos para que as pessoas possam se locomover com mais rapidez e facilidade. 

No que diz respeito ao PL 28/2017, a orientação que recebemos da Uber foi de nos manifestarmos EXCLUSIVAMENTE através das Redes Sociais dos Senadores, enquanto que, em Brasília, uma Equipe de Motoristas trabalha no corpo a corpo com os parlamentares, no sentido de convencê-los a NÃO APROVAR o PROJETO que inviabilizaria o transporte por Aplicativos. 

EM NENHUM MOMENTO A UBER PEDIU QUE OS MOTORISTAS FIZESSEM INTERDIÇÕES NO TRÂNSITO, como forma de protestar, até porque, esse tipo de ação, não tem nenhum efeito prático. 

O evento da manhã de hoje não tem nada a ver com a Uber e seus Motoristas Parceiros. A iniciativa partiu de um tal sindicato, que se auto-proclama "representante dos motoristas por aplicativos" (sic) na Bahia. O sindicato tem à frente uma pessoa que NÃO É MOTORISTA UBER. Na verdade trata-se de Atila Santana Teixeira, ou, como ele se identifica "Átila do Congo", Assessor Parlamentar na Câmara de Vereadores e Presidente da ala Jovem do Partido Solidariedade. 

Repudiamos totalmente não apenas atitudes que comprometam a Mobilidade, como também rejeitamos qualquer liderança que não seja, efetivamente, representante da categoria. Repudiamos a "politicagem" que pretendem fazer, com vistas às eleições de 2018. 

Nosso propósito não é político, e sim, meramente Profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags