Salvador

Obras: mudança de semáforo de lugar confunde motoristas em Piatã

Reprodução/vídeo
Transalvador explicou que registro de avanço de sinal do fotossensor está desligado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 12/09/2018, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um leitor enviou um vídeo ao BNews em que alerta os motoristas que trafegam pela orla de Salvador, na região de Piatã, sentido Itapuã, local em que está ocorrendo uma obra. Na imagem, é possível ver um fotossensor pouco antes de uma faixa de pedestre, e mais para frente, um semáforo. O leitor explica que o carro que aparece na imagem parou após a faixa, próximo ao sinal. "Ele para após a faixa e o fotossensor. Provavelmente, ele já deve ter recebido uma multa dessa indústria de multas que é Salvador".

"Os outros carros param na faixa, conseguem porque viram o sinal vermelho, mas quando você já passou, já era, a multa já foi dada", explicou o denunciante.

Em nota, a Transalvador explicou que a mudança da passagem de pedestre e do semáforo foi necessária por conta da obra que ocorre no local, mas que o a função de registro de avanço de sinal do fotossensor está desligada desde o início das alterações.

Veja a nota na íntegra

"A Transalvador informa que em virtude de uma obra que está sendo realizada no local, foi necessário deslocar a passagem de pedestres e o semáforo para mais adiante, apenas no sentido Itapuã. Por conta disso, a função de registro de avanço de sinal do fotossensor existente no local está desligada desde o início das alterações, e desde então nenhum condutor tem sido autuado por este motivo. O equipamento estará atuando somente como radar, registrando apenas a velocidade dos veículos, até que a situação seja normalizada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp