Salvador

Prefeitura nega que guardadores irão perder empregos por causa da Zona Azul Digital

Arquivo BNews
Confira a nota de esclarecimento   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/09/2018, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda) temerem perder o emprego por causa da Zona Azul Digital, que passa a valer nesta segunda-feira (1°), a Prefeitura informou que as cartelas de papel não serão retiradas de circulação de imediato e os guardadores devem atuar nos pontos de venda de crédito.

Confira a nota na íntegra:

Em resposta a reclamações dos guardadores de carro sobre a implantação da Zona Azul Digital, a Prefeitura informa que as cartelas de papel não serão retiradas de circulação de imediato e devem funcionar por mais um ano, simultaneamente com a nova versão. O sindicato dos guardadores deverá passar por modernização, e os trabalhadores se tornarão pontos de venda de crédito – mesmo após os 12 meses em que o sistema estiver operando de forma mista.

A modernização pretende melhorar o serviço à população, dando mais credibilidade ao estacionamento rotativo e oferecendo conforto e segurança aos motoristas, que até então dependiam da presença desses profissionais para garantir a cartela. A ferramenta vai acabar com o problema da falta de controle de horário desses profissionais que, muitas vezes, estavam ausentes quando os motoristas precisavam da cartela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp