Salvador

Bairros de Salvador têm trânsito alterado para realização de eventos no fim de semana

Divulgação
Confira o esquema para este sábado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2018, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns bairros de Salvador terão trânsito alterado durante o fim de semana para a realização de eventos na cidade. A informação foi divulgada pela Transalvador nesta sexta-feira (28). As mudanças começam na manhã do sábado (29). Boca do Rio, Horto Florestal, São Marcos e Federação são alguns dos pontos afetados. [Confira a relação abaixo]

Harley Rosa - Todos Juntos Contra o Câncer de Mama
Neste sábado (29), o evento Harley Rosa – Todos Juntos Contra o Câncer de Mama causará interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h30, na Rua Vieira Lopes, com saída na Clínica Amo, seguindo pela Rua Conselheiro Pedro Luiz, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santo, Avenida Amaralina, Avenida Octávio Mangabeira, Rua Fernando Menezes de Gões, Avenida Professor Magalhães Neto, último retorno para o Hospital da Bahia, Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana / Paralela, Avenida Carybé, Avenida Carybé, Avenida Luís Viana Filho (Paralela), retorno no viaduto próximo à Estação Bairro da Paz, Avenida Orlando Gomes, com chegada na Loja New Bahia Harley Davidson.

Caminhada da Primavera
O trânsito será alterado, neste sábado (29), em Pernambués, para a realização da Caminha da Primavera. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, na Rua Escritor Edison Carneiro, com saída no Largo da Ventosa, seguindo pela Rua Tomaz Gonzaga, com chegada na Escola Tia Alice.

25ª Micaretão da Liberdade
Neste sábado (29) e domingo (30), haverá alteração do tráfego de veículos, no bairro da Liberdade, para a realização do 25º Micaretão da Liberdade. A Rua Lima e Silva estará interditada no trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Soledade, das 19h às 0h no sábado (29), e das 15h às 0h no domingo (30). Os veículos em geral que circulam por este trecho, terão como opção de tráfego, no sentido Centro, a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade. Já quem deseja acessar o bairro, terá como opção o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz e Rua Lima e Silva.

Circuito das Estações - Primavera
Neste domingo (30), na Boca do Rio e Piatã, o trânsito será laterado para a realização do Circuito das Estações – Primavera. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 6h às 9h, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre o Multishopping da Boca do Rio e o retorno situado depois do SESC, com compartilhamentos na faixa à direita, sentido Itapuã, no trecho entre o retorno situado depois do SESC e a Nova Praça de Piatã, e na faixa à esquerda, sentido Pituba, no trecho entre o retorno em frente ao SESC e a Terceira Ponte.

Procissão São Francisco de Assis
Neste domingo (30), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h30, na Boca do Rio, para a Procissão São Francisco de Assis. O evento passará pela Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com saída na Paróquia São Francisco de Assis, seguindo pelas ruas Clemente Mariani, Emiliano Galiza, Hélio Machado, Desembargador Lineu Lapa Barreto, Antônio da Silva Coelho, Simões Filho, Abelardo Andrade de Carvalho, com chegada na Paróquia São Francisco de Assis.

Festival da Primavera 2018
O Festival da Primavera, causará alterações no trânsito na Fazenda Grande do Retiro neste domingo (30). Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h, na Rua Mello Morais Filho, com saída na Empresa Gráfica da Bahia, seguindo pela Rua das Pitangueiras, Rua Orozi, com chegada no Final de Linha.

3ª Parada da Diversidade LGBT da Boca do Rio
Neste domingo (30), a 3ª Parada da Diversidade LGBT da Boca do Rio, causará alterações no trânsito na Boca do Rio. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 13h às 22h, na Rua das Gaivotas, com saída em frente ao Shopping Gaivota, passando pelas ruas Jayme Sapolnik, Professor Pinto de Aguiar, Lúcio Manoel da Hora, Hélio Machado, com chegada na Praça do Final de Linha.

3ª Caminhada LGBT do Bairro da Paz
O tráfego será alterado no Bairro da Paz, neste domingo (30), para a realização da 3ª Caminhada LGBT do Bairro da Paz. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 14h30 às 20h30, na Rua da Resistência, com saída nas imediações da Passarela - limites com a Av. Luís Viana –, seguindo pela Rua do Sossego da Paz, Rua Ubatã, Rua Getúlio Vargas, com chegada na Praça da Paz Celestial.

2ª Caminhada do Horto Florestal
O trânsito será alterado, neste domingo (30), no Horto Florestal, para a realização da 2ª Caminhada do Horto Florestal. Haverá interdição do tráfego de veículos, das 15h às 22h e das 9h às 22h, no dia 30, na Rua Estácio Gonzaga, trecho entre a Rua Waldemar Falcão e o Edf. Twenty Tower. Haverá também interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 30, a partir das 9h, na Avenida Santa Luzia, com saída no Armazém do Pepe, seguindo pela Rua Waldemar Falcão, com chegada na Rua Estácio Gonzaga.

XI Caminhada da Diversidade LGBT da Cidade Baixa
Neste domingo (30), haverá interdição do tráfego de veículos, das 14h às 21h, na Cidade Baixa, para a XI Caminhada da Diversidade LGBT da Cidade Baixa. O evento passará pela Rua da Penha – no trecho entre o Clube de Regatas Itapagipe e a Rua Léllis Piedade –, no Largo da Ribeira – entre a Rua Léllis Piedade e a Rua Pôrto dos Tainheiros –, Rua Pôrto dos Tainheiros, Avenida Pôrto dos Mastros, Avenida Caminho de Areia e Largo de Roma. Os veículos em geral que circulam pelos trechos interditados, terão como opção de tráfego a Avenida Dendezeiros do Bonfim e Avenida Luiz Tarquínio.

X Caminhada Gay da Plataforma
Neste domingo (30), a X Caminhada Gay de Plataforma, causará alterações no trânsito do bairro. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 13h às 19h, com saída na Praça São Braz – Plataforma, seguindo pela Rua Úrsula Catharino, Praça Quinze de Abril, Rua Volta do Tanque, Rua Chile, Rua do Jenipapeiro, Rua dos Ferroviários, com chegada na Igreja Universal.

Diga não às Drogas
O tráfego será alterado, neste domingo (30), no bairro do Uruguai, para a realização do evento Diga Não às Drogas. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h, na Rua do Uruguai, com saída no Call Center Atento, seguindo pela Rua Silvino Pereira, com chegada no final de linha do Uruguai.

Encontro Cicloturístico da Primavera
Neste domingo (30), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h, na Orla, para o Encontro Cicloturístico da Primavera. O evento passará pela Avenida Octávio Mangabeira, com saída da Praça Osorio Villas Boas, seguindo pela Rua Aristides Milton, Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, Rua Aristides Milton, Avendia Octávio Mangabeira, Avenida Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaboray, Rua Prof. Paulo Fabio Dantas, Avenida Amaralina, Largo das Baianas, Avenida Octávio Mangabeira, com chegada na Praça Osório Villas Boas.

Caminhada Bíblica
Neste domingo (30), a Caminhada Bíblica causará alterações no trânsito em Tancredo Neves e São Gonçalo do Retiro. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h, na Rua Veneza, com saída na Igreja Volta do Senhor, seguindo Estrada das Barreiras, Rua Silveira Martins, Rua de São Gonçalo, com chegada na Igreja Matriz Ressureição do Senhor.

Nosso Bairro Para Cristo
Neste domingo (30), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h, na Federação. O evento Nosso Bairro Para Cristo passará pela Avenida Vasco da Gama, com saída da Igreja Presbiteriana, fazendo o retorno do supermercado Extra, com chegada na igreja Presbiteriana.

Caminhada da Paz
O trânsito será alterado, neste domingo (30), em Pirajá, para a realização da Caminhada da Paz. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 13h, na Rua Oito de Novembro, com saída na Praça General Labatut, passando pela Rua 24 de Agosto, com chegada no Final de Linha do bairro.

Ressaca da Lavagem de São Marcos
Neste domingo (30), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 13h às 19h, no bairro de São Marcos, para a Ressaca da Lavagem de São Marcos. O evento passará pela Rua Pastor José Guilherme de Moraes, com saída no MAXXI Atacado, seguindo pela Rua Jayme Vieira Lima, Rua Djalma Sanches, com chegada na Escola Municipal Cleriston Andrade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp