Salvador

Operação Chuva 2019: “previsão não é de alto índice, mas podemos dizer que estamos prontos”, diz ACM Neto

Paulo M. Azevedo / BNews
Prefeito afirmou que após o ocorrido na comunidade conhecida como Barro Branco, o Município está mais preparado para lidar com os possíveis transtornos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 18/03/2019, às 10h57   Redação BNews e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Chuva 2019 foi lançada pela prefeitura de Salvador, nesta segunda-feira (18), no Palácio Thomé de Souza. Na oportunidade, o prefeito ACM Neto (DEM) detalhou que várias ações foram intensificadas, desde a limpeza de canais a obras de contenção de encosta, passando ainda pela aplicação de geomantas em áreas de risco, sistema de alerta e evacuação, pluviômetros, formação de núcleos comunitários e capacitação de voluntários.

“Preparar a cidade para as chuvas se tornou um mantra. Mas, Salvador não está imune aos riscos das chuvas e temos que ter um trabalho frequente também de conscientização, o que estamos fazendo também”, disse o gestor municipal.

Ainda na ocasião, o prefeito afirmou que após o ocorrido na comunidade conhecida como Barro Branco, no Alto do Peru, o Município está mais preparado para lidar com os possíveis transtornos que a chuva possa causar. Onze moradores daquela localidade morreram após deslizamento.

“Após as chuvas horrorosas que ocorreram em 2015, na localidade de Barro Branco, mudamos a forma de tratar esse tipo de episódio. A previsão não é de alto índice, mas podemos dizer que estamos prontos. A cidade está cada vez mais preparada para enfrentar mais esse problema”, garante Neto.

A Operação Chuva envolve todos os órgãos que estão sob a tutela da coordenação da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp