Salvador

Imóveis do Saboeiro serão reformados dentro do programa Morar Melhor

Valter Pontes/Secom
No local, 215 imóveis serão reformados  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 20/03/2019, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Morar Melhor chegou, na noite desta terça-feira (19), à Rua Direta da Lagoa, no bairro do Saboeiro. O prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, autorizou a reforma de 215 imóveis em situação precária dentro do programa Morar Melhor. A ação já fez parte das comemorações pelo aniversário de 470 anos de Salvador, cuja programação foi lançada pela manhã, no Teatro Gregório de Mattos.

"A gente sabe a realidade do nosso país, de pobreza e desigualdade. Sabemos como é difícil sustentar a família, colocar comida na mesa e fazer sobrar um dinheirinho no fim do mês para a reforma da casa. Sei que é impossível para a maioria das famílias pobres de nossa cidade. E foi por esse motivo que concebemos o Morar Melhor, que vai reformar 40 mil casas nos bairros mais carentes de Salvador”, disse ACM Neto

Somente durante as comemorações pelo aniversário de Salvador, cuja programação se estende até abril, cerca de 1,9 mil imóveis serão entregues reformados pelo Morar Melhor em vários bairros da capital, com investimento de R$9,5 milhões. Outros 3,6 mil terão as reformas iniciadas através da assinatura de ordens de serviço, incluindo as 215 desta noite, no Saboeiro.

O programa é executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Cada residência contemplada recebe melhorias no valor de até R$ 5 mil. Podem ser executados serviços como troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags