Salvador

Chuvas chegam a 115,2 milímetros na madrugada deste sábado (23) em Salvador

Divulgação / Prefeitura de Salvador
De acordo com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), o previsto para o mês todo era de 151 milímetros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Salvador

Publicado em 23/03/2019, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Choveu 115,2 milímetros em alguns pontos de Salvador, a exemplo da região de Ondina, entre a noite desta sexta-feira (22) e a manhã deste sábado (23). De acordo com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que esteve na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), o previsto para o mês todo era de 151 milímetros. 

"Uma chuva intensa e em tão curto período de tempo sempre causa transtorno. Mas, assim que ela diminuiu, a água escoou rapidamente, demonstrando o resultado desse trabalho preventivo de limpeza de nossa rede de drenagem", disse Bruno Reis.

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, ressaltou que a previsão até este domingo (24) é de chuvas moderadas. Entretanto, a Defesa Civil segue em plantão 24 horas atendendo a chamados no telefone 199. 

"Tivemos 32 ocorrências na madrugada, mas sem registros de vítimas ou casos de gravidade. A previsão até amanhã é que as chuvas diminuam. Mas estamos em alerta, junto com os demais órgãos do sistema municipal de Defesa Civil, para atuar tanto preventivamente quanto emergencialmente", afirmou Sosthenes Macêdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp