Salvador

Superlotação na estação Acesso Norte irrita usuários do metrô nesta quarta-feira (22)

BNews
Concessionária aponta redução na velocidade dos equipamentos   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/05/2019, às 08h21   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem precisou utilizar a estação Acesso Norte para embarcar em um dos trens que fazem a Linha 1 do Metrô, com destino à Estação Lapa, na manhã desta quarta-feira (22), precisou de muita paciência. A superlotação da plataforma chamou a atenção de quem chegava ao local e causou irritação de muitos usuários.

A reportagem do BNews presenciou o caos instalado na estação, onde muitos passageiros sequer conseguiram embarcar nos trens que chegavam vindos da Estação Pirajá. Um dos trens que fazia sentido contrário, precisou ser relocado para amenizar os transtornos.

O BNews procurou a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, que informou que a operação entre as estações Pirajá e Bom Juá está sendo feita com velocidade reduzida, o que acabou causando um tempo maior de espera na estação Acesso Norte. Em nota, a empresa afirmou que a falha elétrica foi causada por um ato de vandalismo. "A CCR Metrô Bahia esclarece que, devido a ato de vandalismo, os trens da linha 1 estão circulando com velocidade reduzida e maior intervalo, no trecho entre as estações Retiro e Pirajá. A concessionária está informando os clientes sobre a ocorrência por meio de banners e avisos sonoros nos trens e estações. Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial nas estações. A equipe de manutenção está atuando para normalização da operação. A linha 2 não foi afetada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp