Salvador

Bueiro entupido vaza água podre e causa mau cheiro no Pelourinho

Reprodução/ Youtube
Há diversos baianos e turistas passeando pelo Centro Histórico, o que poderá deixar uma péssima impressão nos visitantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 17/06/2019, às 18h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um leitor do BNews reclamou da água podre que está escorrendo de um bueiro entupido no Pelourinho. Em um vídeo enviado para o site, o homem denuncia que o fedor está insuportável e que a população tentou abrir o equipamento para ver se a situação melhorava. Ele ainda cita que há diversos baianos e turistas passeando pelo Centro Histórico, o que poderá deixar uma péssima impressão nos visitantes.

Diante da denúncia, a Embasa informou que enviará uma equipe ao Centro Histórico para realizar a manutenção do equipamento mostrado no vídeo. “Pelo grande volume de água que pode ser visto nas imagens, o extravasamento foi causado pela entrada de água de chuva na rede coletora de esgoto. A Embasa alerta que os moradores não devem, em nenhuma hipótese, abrir as tampas da rede de esgoto para escoar água de chuva, pois ela é dimensionada para receber apenas esgoto doméstico. O escoamento de água de chuva deve ocorrer sempre pela rede de drenagem pluvial, cuja manutenção é de responsabilidade da prefeitura municipal”, orientou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp