Salvador

"Varal Solidário" vai doar roupas para moradores de rua em Salvador; saiba como participar

Divulgação
Projeto social arrecadas peças em bom estado e as entrega para quem precisa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2019, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador é uma cidade de temperaturas altas, mas mesmo assim, quando chega o Inverno, há uma preocupação maior com os moradores de rua, obrigados a dormir em locais abertos, se expondo ao frio, vento e chuva. 

Pensando em diminuir o sofrimento destas pessoas, um grupo de oito voluntários, capitaneado pela publicitária Catherine  Avilés, decidiu criar em Salvador o projeto “Varal Solidário”, que já existe em outros locais do mundo.

O Varal Solidário consiste em arrecadar doações de roupas em bom estado e coloca-las em um varal montado em uma praça pública, para que possam ser retiradas por qualquer pessoa, e em especial por moradores de rua, de forma gratuita.

A primeira edição da iniciativa social em Salvador acontece no próximo sábado, 20, na Praça da Piedade, das 9h à 16h. Podem ser doadas peças femininas, infantis e principalmente masculinas. Basta acessar o perfil instagram.com/varalsolidariossa/ e entrar em contato com um dos membros do grupo, que vai até a pessoa buscar as roupas. 

“Eu e um grupo de conhecidos nos juntamos para fazer essa ação solidária arrecadando e disponibilizando as roupas em locais e dias específicos. A ideia é que as peças que não estão sendo mais usadas por uma pessoa sejam a esperança de outra em situação de rua ou daquela que não tem como priorizar a compra das peças”, afirma Catherine, que espera arrecadar cerca de mais de 1000 peças.

Varal Solidário
Data: 20 de julho
Local: Praça da Piedade
Horário: A partir 09h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp