Salvador

Sudesb nega que piscina olímpica na Bonocô esteja abandonada

Divulgação
O órgão cita o Campeonato Norte Nordeste de Pólo Aquático como exemplo do pleno funcionamento do equipamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2019, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) negou que a piscina olímpica localizada na Avenida Bonocô esteja abandonada. "A piscina olímpica do estado é um equipamento de alto nível, que desde que foi inaugurada, em março de 2016, atende a ações de alta performance e a programas sociais de amplo alcance", disse, por meio de nota.

O vereador Téo Senna (PHS) afirmou que o local é "extremamente vergonhoso" e que "mais parece um brejo".

O órgão cita como exemplo do bom funcionamento a realização do Campeonato Norte Nordeste de Pólo Aquático. Segundo a Sudesb também são desenvolvidas no espaço ações do programa Natação em Rede, que utiliza outras três piscinas e atende a mais de 2 mil pessoas, inclusive com diagnóstico de autismo, com aulas de natação (crianças) e hidroginástica (idosos com mais de 60 anos). 

O diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, ainda convidou o vereador Téo Sena para conhecer os programas na área da natação. “Tenho certeza de que ele, que é da área do esporte, mudará sua opinião quando visitar nossos equipamentos”, destaca o gestor estadual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp