Salvador

Salvador terá suas muralhas requalificadas pela primeira vez na história

[Salvador terá suas muralhas requalificadas pela primeira vez na história]
12 de Setembro de 2019 às 11:57 Por: Valter Pontes / PMS Por: Redação BNews 0comentários

Elas se estendem da Praça Castro Alves até a Ladeira da Misericórdia e são testemunhas do quanto Salvador evoluiu desde a fundação da cidade, em 1549. Um das principais estruturas históricas da primeira capital do Brasil, as muralhas do frontispício passarão por obras de recuperação e revitalização, jamais antes feitas pelo poder público.

O início das obras foi autorizado pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (12), em evento na parte de cima da Ladeira da Montanha. Também participaram da solenidade o vice-prefeito secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, e o superintendente do Iphan na Bahia, Bruno Tavares.

Com investimento de R$4.5 milhões e com duração de 12 meses, as intervenções nas muralhas o Centro Histórico envolvem obras estruturais, cênicas e paisagísticas no trecho de 1,1 mil metros de extensão. ACM Neto lembrou que o projeto foi cedido pelo Iphan à Prefeitura e que todo o serviço será executado com recursos inteiramente municipais.

“Estamos fazendo um investimento que deixará um legado de transformação urbanística ao Centro Histórico. A obra vai ter um impacto visual extraordinário para Salvador. As muralhas serão renovadas em sua infraestrutura e se complementarão com um aspecto visual único que já existe entre as cidades Alta e Baixa, que faz com que a nossa capital seja uma das cidades mais bonitas do mundo”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas