Salvador

Loja de carnes e pescados é autuada por estocar mais de 50kg de produto vencido

[Loja de carnes e pescados é autuada por estocar mais de 50kg de produto vencido]
12 de Setembro de 2019 às 18:45 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A loja de carnes e pescados Peixaria Mar e Terra, localizada no bairro Dois de Julho, em Salvador, foi autuado pelo Procon-BA, nesta quinta-feira (12), por manter à venda produtos vencidos e mal acondicionados.

Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o órgão foi ao estabelecimento devido à denúncia de um consumidor, que reclamava de erros na tara da balança. Ao chegar no local, encontrou mais de 50 quilos de produtos à venda, entre eles bacon, lombo defumado, miúdos, salgados e defumados, com prazo de validade vencido de até um mês e 25 de quilos de charque em mau estado de conservação, sem a devida proteção contra agentes contaminantes.

O Procon-BA informou ao fornecedor sobre a necessidade de descarte do material impróprio para consumo e acionou a Delegacia do Consumidor (Decon) para acompanhar o caso.

O superintendente do órgão baiano, Filipe Vieira, explicou que as denúncias e reclamações dos consumidores impulsionam o trabalho do Procon. "Neste caso, apontaram a suspeita da balança, mas o órgão apurou haver problemas mais graves, como os produtos já vencidos expostos em ambiente de venda"

Quaisquer denúncias ao órgão podem ser encaminhadas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas