Salvador

Metro Engenharia e Construtora BSM serão responsáveis por obras da Casa da História

[Metro Engenharia e Construtora BSM serão responsáveis por obras da Casa da História]
13 de Setembro de 2019 às 11:12 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

O Consórcio Prodetur Salvador, formado pelas empresas Metro Engenharia Ltda. e Construtora BSM Ltda., será o executor da obra de restauração do casarão branco denominado de Casa da História de Salvador e construção do Arquivo Público. O resultado foi divulgado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), nesta quinta-feira (12). As obras devem começar no final do mês de setembro e terá duração de 15 meses.

O investimento para a restauração da Casa e construção do Arquivo, garantidos pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur), por meio de Empréstimo nº3682/OC-BR, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é de aproximadamente R$ 27,5 milhões. A restauração e construção ocorrerá na Rua Portugal, no bairro do Comércio. O Arquivo terá área construída total de 6.161,85 m². O projeto é de autoria do arquiteto Sidney Quintela.

"A primeira capital do Brasil precisa preservar a sua riquíssima história que, por vezes, se confunde com a história do próprio país. Em um só lugar, a prefeitura vai reunir todo um acervo que remonta toda a história da capital baiana", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Um casarão já existente, que passará por restauração, abrigará a recepção da Casa da História, o atendimento ao usuário e espaços museológicos. Outros dois terrenos serão a sede de um novo prédio para o Arquivo Público, que será anexo à Casa da História. A construção comportará um lobby de entrada ao arquivo público e uma área de serviço; um mezanino para área de funcionários. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas