Salvador

Presidente da Limpurb pede que população evite contato com manchas de óleo encontradas nas praias

[Presidente da Limpurb pede que população evite contato com manchas de óleo encontradas nas praias]
11 de Outubro de 2019 às 12:00 Por: Vagner Souza/BNews Por: Aline Reis e Shizue Miyazono 0comentários

As manchas de óleo já chegaram em três praias da capital baiana, na manhã desta sexta-feira (11). Segundo o presidente da Limpurb, Marcus Passos, os fragmentos atingiram as Praias do Flamengo, Jardim de Alah e Jardim dos Namorados. Ele alertou aos banhistas que não manuseiem o material encontrado nas praias e, caso achem um animal com a mancha para também evitar o contato e chamar os órgãos especializados ou agentes de limpeza,

Ele explicou que o material encontrado em Salvador ainda é pouco comparado as outras praias da Bahia e do Nordeste, aproximadamente 20 quilos. "São 80 homens que vão trabalha ininterruptamente, 24 horas, até sanar, e tentar minimizar o que vem pela maré. A gente não tem noção ainda do que pode vir, quem pode falar com propriedade são os órgãos federais e estaduais ambientais que acompanham esse processo. Dizem que amanhã vem uma quantidade maior para as praias, mas, para mim é uma suposição ainda porque a gente não tem esse monitoramento aéreo, quem tem são eles, mas tenha certeza que a prefeitura está preparada, não é só a Limpurb que está envolvida, tem a Codesal, Sedur, Secis, Seman, todo a prefeitura está empenhada em minimizar esses danos", explicou o presidente. 

Passos contou que a equipe está monitorando desde São Tomé de Paripe até Ipitanga, rodando para não deixar esse material muito tempo na areia das praias. Ele explicou que não pode proibir os banhistas de frequentarem as praias, pois a quantidade de manchas de óleo é pouca para as pessoas evitarem as praias, mas pede que liguem para o 156 ou procurem algum agente de limpeza caso visualizem o material.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas