Salvador

Veja onde assistir à canonização de Irmã Dulce ao vivo em Salvador

[Veja onde assistir à canonização de Irmã Dulce ao vivo em Salvador]
Por: Divulgação Osid Por: Redação BNews 0comentários

Paróquias da Arquidiocese de Salvador e o Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma, vão retransmitir a missa de canonização da freira baiana Irmã Dulce, a partir das 5h de amanhã (13). 

Antes mesmo da celebração, a partir das 22h de hoje (12) os fiéis passarão a noite em vigília no Santuário.

Logo após a missa, amanhã (13), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, fará a leitura do decreto de criação do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

No bairro do Saboeiro, a atual comunidade Santíssimo Sacramento será a matriz da primeira paróquia dedicada à freira, que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A criação da paróquia também será amanhã, às 7h30, quando o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, fará a leitura do Decreto e presidirá a primeira Missa na nova paróquia. Antes disso, por volta das 4h30, as portas do templo serão abertas para acolher os fiéis que assistirão, ao vivo, a retransmissão.

No Uruguai, a Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II também terá um telão montado na Matriz, para que os fiéis possam acompanhar a retransmissão a partir das 5h. Já às 8h o pároco, padre Thomas Mariae Xavier, presidirá a Missa.

Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Pau da Lima, a celebração pela canonização de Irmã Dulce contará com uma procissão que sairá da Igreja Nossa Senhora das Graças (Colina Azul), às 8h, e seguirá até a Matriz (fim de linha de Pau da Lima), onde haverá a Missa Solene.

Os paroquianos da Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos) também acompanharão a retransmissão da Missa de Canonização, às 5h, na matriz. Em seguida, por volta das 7h30, será celebrada a missa e às 9h acontecerá a entronização e a bênção da imagem da Santa Dulce dos Pobres, com visita à capela interna dedicada a ela.

A missa da canonização também será retransmitida ainda na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mata Escura, a partir das 5h. Logo após, haverá a Laudes Solene. 

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas) a canonização de Irmã Dulce será celebrada amanhã com a festa de Nossa Senhora de Fátima. Às 18h, terá início a procissão Luminosa, com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e de Irmã Dulce, saindo do Colégio Nossa Senhora da Conceição e seguindo até a matriz, onde será celebrada a missa, presidida pelo pároco, padre Valter Ruy.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas