Salvador

Iluminação especial homenageia Irmã Dulce em pontos turísticos de Salvador

[Iluminação especial homenageia Irmã Dulce em pontos turísticos de Salvador]
12 de Outubro de 2019 às 22:04 Por: Max Haack / Prefeitura de Salvador Por: Redação BNews 0comentários

Diversos pontos turísticos de Salvador ganharam peças temáticas luminosas em homenagem à Irmã Dulce, que será canonizada no Vaticano no próximo domingo (13). A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), concluiu no sábado (12) a instalação de 20 enfeites em LED que estão fixados em postes, além de uma arcada de nove metros de altura, que será colocada em frente à Arena Fonte Nova. 

As peças luminosas medem dois metros de altura e trazem a silhueta de Irmã Dulce abraçando uma criança. Duas unidades estão instaladas no Farol da Barra, duas estão localizadas na parte de cima da Colina Sagrada, no Bonfim, e mais duas no Largo de Roma.

Dois enfeites também podem ser vistos na Praça Thomé de Souza, no Centro, e mais dois no Terreiro de Jesus. Além disso, 11 decorações, incluindo a arcada, ficam espalhadas no entorno da Fonte Nova, em locais como Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó.

De acordo com a Dsip, as peças luminosas ficarão até a semana seguinte à missa que acontecerá na capital baiana em celebração à canonização de Irmã Dulce, marcada para o dia 20, na Fonte Nova.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas