Salvador

Missa em homenagem a canonização de Santa Dulce deve ter recorde de público da Arena

Divulgação/GOV-BA
Expectativa é de que 55 mil pessoas participem do evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOV-BA

Publicado em 19/10/2019, às 14h26   Pedro Vilas Boas e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A missa em homenagem a canonização de Santa Dulce dos Pobres, que acontece neste domingo (20) na Arena Fonte Nova, deve quebrar o recorde de público em eventos realizados no estádio. A gestora da área de Comunicação e Responsabilidade Social da Arena, Thaise Muniz, afirmou neste sábado (19), durante visita à imprensa ao estádio, que a expectativa é de que 55 mil pessoas participem do evento.

"A gente teve um recorde de público de jogo que foi EUA e Bélgica, cerca de 48 mil pessoas, e teve o recorde em evento, que foi o show Pagodin, que foi mais de 45 mil pessoas. Então, Irmã Dulce vem para quebrar esse recorde", explicou a gestora.

Thaise contou que a montagem da estrutura é realizada por mais de 500 pessoas por dia para que o evento aconteça. No domingo, vai acontecer o espetáculo o Império do Amor, que vai contar a história da Santa Dulce dos Pobres, além de algumas apresentações com as crianças assistidas nas Obras Sociais Irmã Dulce. 

O evento vai contar, ainda, com apresentações de artistas Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes, Adelmário Coelho, Targino Gondim e o tenor Thiago Arancam.

Os ingressos foram distribuídos nas paróquias pelas Obras Sociais Irmã Dulce e esgotaram em pouco dias. Não haverá venda de ingressos no local e as pessoas já precisam ir ao evento portando os ingressos para acessar à Arena. “É bom deixar isso bem reforçado. Todas as informações estão nas nossas redes sociais e nas das Obras Sociais”, afirmou a gestora.
As pessoas que vão participar do evento devem ficar atentas as roupas, leves e claras, pois pode estar quente no horário dos shows e ter cuidado com a hidratação e alimentação. Além disso, os fiéis devem prestar atenção aos setores dos ingressos para saber que entrada usar. Thaise lembrou que cada cor de ingresso tem uma entrada específica.

Momento de muita oração e espiritualidade

A expectativa do Padre Manoel Filho, presidente da comissão organizadora do evento, é que sejam vividos momentos de muita oração e espiritualidade durante a celebração em homenagem à Santa Dulce. "Será um momento muito bonito, um momento de muita oração, espiritualidade, que é o essencial", declarou. 

O padre destacou também a importância de toda a estrutura e conteúdo do evento. "Uma estrutura acolhedora, onde as pessoas vão poder chegar com facilidade, terão lugares para sentar, acesso a sanitários, o próprio altar, tudo isso será acolhedor, então, a estrutura ajuda. Depois, o conteúdo, as bandas católicas, a apresentação da história de Irmã Dulce, a missa. Tudo isso, ajudará as pessoas a terem uma experiência de Deus, isso é o essencial", afirmou o padre Manoel Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp