Salvador

Escolas municipais recebem atendimentos gratuitos neste sábado

Divulgação
Ação foi voltada às famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2019, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Oito escolas municipais de Salvador receberam, neste sábado (19), serviços como Cadastro Único, Bolsa Família e encaminhamentos aos Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A ação foi voltada às famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo e coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), com apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Educação (Smed).

“É um momento de integração entre pais e filhos, imprescindível para provocar o entendimento da importância da infância para estruturação de uma sociedade melhor para todos nós, incluindo levar a compreensão do envolvimento do ciclo familiar na educação, durante a primeira infância, sendo primordial para o aperfeiçoamento cognitivo da criança”, ressaltou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

A Diretora de Proteção Social Especial (DPSE) da Sempre, Juliana Portela, também destacou que esse tipo de ação aproxima ainda mais a secretaria das comunidades. 

“Essas vivências do primeiro passo, além de fortalecer e esclarecer para as famílias a importância do desenvolvimento adequado desse período dessa fase das crianças, também servem para reforçar os serviços da Sempre nas comunidades. Aproveitamos a aproximação com as famílias e divulgamos os Cras, Creas, CadÚnico, Sempre Cidadão, Cosan, realizando os encaminhamentos necessários. É uma grande oportunidade de aproximação com a comunidade”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp