Religião

Fiéis chegam em Caravana para a missa de Ação de Graças de Santa Dulce

Vagner Souza/BNews
Grupo passou o dia no Santuário em Salvador neste sábado (19)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2019, às 13h24   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Inspirados pela trajetória de Santa Dulce dos Pobres, um grupo de 54 fiéis veio em caravana para a primeira missa após a canonização, neste domingo (20).

“Somos da paróquia de Santa Rita de Cássia, em Itabuna. Assim que foi anunciada a canonização, há 2 meses, nos mobilizamos para estar presente nesse momento", explicou Ana Paula Andrade, uma das membros do movimento.

"Chegamos na sexta-feira e ontem passamos um bom tempo no Santuário, admirando toda a história de Santa Dulce”, concluiu.

Fiéis da Paróquia do Santíssimo Sacramento, localizada na região de Itaparica também marcaram presença. Ao todo, 100 pessoas fizeram a travessia marítima e alugaram um ônibus para chegar ao local. “Viemos prestigiar nossa Santa baiana”, disse Alessandra Santos.

Organizados desde julho para ir à primeira missa na Bahia em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, um grupo de 100 pessoas da Diaconia Territorial São Matheus, no bairro de Cajazeiras 11 chegaram sob o comando do Diácono Washington Souza. 

“Particularmente conheci presencial Santa Dulce, é uma grande alegria ter uma santa na nossa região. Estamos emocionados por ver uma obra eternizada na caridade, ressalta uma questão muito forte, da entrega da vida para Cristo. Hoje é um momento de confirmar em nossas vidas a Santa da Bahia”, relatou Washington. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp