Salvador

Freio de Arrumação: MP-BA e PRF cumprem mandados de busca e apreensão na Transalvador

Reprodução
Rombo aos cofres públicos chegam a R$ 84 mil; pelo menos 444 infrações foram excluídas do banco de dados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/12/2019, às 08h00   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumprem dois mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (2), na sede da Transalvador, nos Barris, e em Narandiba. A segunda fase da Operação Freio de Arrumação investiga fraudes relacionadas à exclusão de infrações de trânsito do banco de dados do órgãos.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), foram identificadas pelo menos 444 exclusões irregulares de multas, durante três meses, totalizando um prejuízo de R$ 84 mil aos cofres públicos.

Na ação, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, apontamentos e bens de valor associados às práticas criminosas. Por meio de nota, o MP-BA afirmou que a investigação gira em torno dos crimes de “corrupção ativa e passiva e associação criminosa, vinculados à atuação de um agente público no âmbito da Transalvador”.

A primeira fase da Freio de Arrumação foi deflagrada em 12 de setembro deste ano, quando foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e dois mandados de exibição de documentos públicos no Detran e Transalvador, na capital baiana.

Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp