Salvador

Moradores denunciam assaltos no bairro de Armação

Leitor BNews
Esta não é a primeira vez que o BNews publica uma matéria sobre a violência no bairro   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/12/2019, às 17h21   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da rua Dr. João Mendes da Costa Filho, no bairro de Armação, Orla de Salvador, estão em pânico com a quantidade de assaltos registrados na região. Esta não é a primeira vez que o BNews publica uma matéria sobre a violência no bairro. Em maio deste ano, moradores afirmaram que estavam preocupados com os constantes roubos que ocorriam no início da manhã em um terreno abandonado ao lado do edifício Mater Gratiae.

Segundo o denunciante, o terreno que fica na rua do hotel Bahiamar é de propriedade da construtora André Guimarães e foi murado recentemente, mas um espaço foi deixado aberto para colocação de um portão.  

"Nos últimos 15 dias se intensificou na referida rua a abordagem por um criminoso, que vem praticando furtos recorrentes. Os assaltos tem ocorrido durante o dia e à noite também. Inclusive neste sábado (14) tivemos um assalto por volta das 05h30 da manhã, e o mesmo vem utilizando este terreno como rota de fuga", disse o morador. 

Ainda de acordo com o denunciante, a instalação do portão e fechamento por completo do terreno já deixaria os moradores da região mais tranquilos. "Pedimos apoio da Polícia Militar para realização de um trabalho preventivo no referido bairro, de forma a reduzir os índices de furtos que aumentaram nos últimos dias".

Em nota, a Polícia Militar informou ao BNews que são realizadas rondas no bairro e pede que a população registre queixa na delegacia responsável pela área em caso de assaltos. 

Confira a nota:

O policiamento em Jardim Armação é realizado pela 39ª CIPM que emprega viaturas (motos e carros) em rondas no bairro. A Unidade conta ainda com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp-Atlântico, Esquadrão Águia e Operação Apolo e Gêmeos nas abordagens a transeuntes e veículos em atitude suspeita na região.

A Polícia Militar orienta à população que ao observarem suspeitos ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e informem a situação. É importante que registrem a queixa na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp