Salvador

Chuva forte deixa estragos em diversas áreas de Salvador; veja boletim

Leitor BNews
Os bairros de Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga chegaram a receber cerca de 115 milímetros de água  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 31/12/2019, às 08h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O último dia de 2019 começou turbulento para moradores de diversos bairros de Salvador. A chuva forte que caiu sobre a cidade na madrugada desta terça-feira (31) provocou alagamentos, desabamentos, deslizamentos de terra e derrubada de árvores nas regiões do Subúrbio, Cajazeiras e Itapuã, conforme informa a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Até às 8h35, o boletim da Codesal havia registrado 69 ocorrências, sendo 49 delas de alagamento de imóvel. De acordo com o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, os bairros de Itapuã, São Cristóvão e Mussurunga chegaram a receber cerca de 115 milímetros de água, em apenas seis horas de chuva.

Ao BNews, moradores da rua Itaperuna, em Itapuã, reclamaram da falta de manutenção nos bueiros da via e tiveram que fazer uma espécie de mutirão às 2 horas da manhã para desentupir os canais e evitar que a água continuasse a invadir a casa de uma das vizinhas.  
“Estamos clamando por socorro, precisamos de ajuda. Além da perda material, corremos o risco de contrair doenças. Enquanto a cidade está em festa, estamos aqui lutando com dignidade para sobreviver”, desabafam.

Veja fotos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp