Salvador

Salvador será pioneira em implantação de Sala de Situação em Saúde

[Salvador será pioneira em implantação de Sala de Situação em Saúde]
Por: Reprodução/ TV Bahia Por: Redação BNews 0comentários

 

De maneira pioneira entre os municípios das regiões Norte e Nordeste do país, a Prefeitura de Salvador dá um importante passo para implantação da Sala de Situação em Saúde. O equipamento que funcionará em caráter permanente, contribuirá para o diagnóstico ágil e aprofundado das necessidades e problemas prioritários da rede, auxiliando a gestão na definição rápida de estratégias.

Para o gestor da pasta, Leo Prates, "a capital baiana vai ganhar um importante ambiente para discussão e análise dos indicadores para que possamos usar no planejamento de ações".

Responsável técnico pela implantação do instrumento, André Luís de Almeida, enalteceu a iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde. “A grande vantagem é que a gestão terá um ponto único de consultas às informações de apoio à atenção básica, rede ambulatorial, hospitalar e de emergência, além da regulação e vigilâncias epidemiológica e sanitária. A apropriação desse instrumento e seu uso sistemático no cotidiano vai conduzir a rede de saúde soteropolitana a um patamar ainda mais alto de qualidade dos serviços prestados”, destacou.

A Sala de Situação da Saúde será implantada na sede do Nível Central da SMS, no Comércio. A expectativa é que a plataforma esteja disponível de maneira plena em 2021.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas