Salvador

Assista: Fortes ventos arrastam telhado de faculdade em Patamares

Reprodução / Leitor BNews
Ventos fortes arrancam partes das telhas do Centro Universitário Regional do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 22/01/2020, às 13h37   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Os fortes ventos da tempestade que atingiu a capital de Salvador, arrancou partes das telhas do Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb), no bairro de Patamares, em Salvador, nesta quarta-feira (22).

Em imagens enviadas ao BNews mostram o momento que as telhas são levadas por ventania durante formação de um pequeno redemoinho. 

De acordo o leitor Israel Leite que gravou as imagens, ele começou a registrar o vídeo através do celular devido aos fortes ventos e muitos raios que atingiram o bairro e acabou flagrando o momento do fenômeno meteorológico. “Vi as chuva indo para um lado e os ventos para o outro. Achei estranho e continuei a gravar. Foi quando começou o telhado ir pelos ares. Mas gravei motivado pelos raios e ventos que estavam muito fortes”, diz.

A Codesal informou que os fenômeno meteorológico não chegou a formar um tornado. "Os nossos metorologistas confirmaram que é uma tempestade que não formou um tornado", afirma.

À reportagem, o reitor da faculdade, Carlos Joel, informou que os ventos arrancaram os telhados do ginásio e do auditório. No entanto, garantiu que o problema será solucionado em até uma semana. 

Ainda conforme o professor, as atividades administrativas estão funcionando normalmente.  

Veja vídeos:

*Matéria atualizada às 14h36 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp