Salvador

Moradores fazem protesto e prefeitura retira banheiros químicos de passeio na Barra

[Moradores fazem protesto e prefeitura retira banheiros químicos de passeio na Barra]
Por: Divulgação/ Leitor BNews Por: Aline Damazio 0comentários

Integrantes da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amanbarra) realizaram, nesta sexta-feira (14), um ato com faixas e cartazes contra a instalação de dezenas de banheiros químicos no passeio da Rua Jardim Brasil, há menos de uma semana do Carnaval.

Durante o protesto [veja vídeo no final], o grupo levou idosos e pessoas com dificuldade de locomoção para exemplificarem os problemas que enfrentam com esse novo ‘obstáculo’ no caminho. 

“A Amabarra não é contra o Carnaval. É contra esse modelo que ocupa espaço, destrói meio ambiente e acaba com a qualidade de vida e comerciante”, diz um dos participantes da manifestação. 

As imagens dos sanitários químicos nos passeios foram compartilhadas nas redes sociais e receberam centenas de curtidas e dezenas de compartilhamentos. 

A reportagem entrou em contato com assessoria da empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que informou, por nota, que os sanitários químicos instalados no Jardim Brasil serão transferidos para o estacionamento do antigo banco HSBC. O órgão enviou uma equipe para o local para realocar os equipamentos ainda nesta sexta-feira. De acordo com a Limpurb, os equipamentos estavam no mesmo local em anos anteriores e foram instalados para atender os foliões e frequentadores dos festejos do Carnaval. 

Assista:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas