Salvador

Com antecipação do feriado, ferries e lanchas não funcionarão próxima semana

Arquivo / BNews
Transporte para Ilha de Itaparica será afetado  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 22/05/2020, às 20h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Vinicius, anunciou nesta sexta-feira (22), que fez um acordo com o governo estadual e o sistema Ferry Boat e lanchas não funcionarão na próxima semana, do dia 25 à 31 de maio. Isso porque a Prefeitura de Salvador e o governo do Estado anunciaram hoje a antecipação para a semana que vem de três feriados, sendo dois estaduais e um municipal.

O São João, no dia 24 de junho, e a data comemorativa à Independência da Bahia, em 2 de julho, serão os feriados estaduais antecipados para as próximas segunda (25) e terça (26). O municipal, transferido para a próxima quarta (27), será o 8 de dezembro, ou seja, o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. 

A medida de interromper os serviços de transporte para a Ilha de Itaparica é para evitar aglomerações, como forma de conter o avanço do coronavírus na Bahia. 

“Nós corríamos um risco na Ilha que, com essa paralisação de Salvador houvesse um fluxo intenso de pessoas através do Ferry Boat e da lancha, de imediato liguei para o secretário Estadual, Marcos Cavalcanti, de Infraestrutura. E ele nos compreendeu e já há um pré acordo que não irá haver operação de ferries e lanchas. De segunda a domingo. Apenas no período da manhã de segunda-feira (25) ficamos de estabelecer um acordo de que haja o transporte para que as pessoas que vieram a Ilha desavisados das medidas, possam retornar à Salvador”, disse o prefeito, Marcos Vinícius.  

“Que cada um entenda que é essencial parar ferries e lanchas para a gente não ficar a mercê de aglomerações”, pontuou. 

Ao BNews, o governo estadual informou que já existe um decreto em vigor que suspende o transporte marítimo nos feriados. 

Em nota, o governo explicou sobre a segunda-feira (25). "Em virtude do decreto governamental que antecipa feriados em toda Bahia, a operação dos sistemas de travessias para as ilhas de Itaparica e Vera Cruz sofrerá alteração. Apesar de existir um decreto que estabelece estabelece a suspensão das travessias aos sábados, domingos e feriados, na segunda-feira (25), correspondente ao feriado de São João, o Sistema Ferry-Boat e o Sistema de Lanchas vão operar até as 14 horas".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp