Salvador

Praça Marechal Deodoro é reinaugurada após obras de revitalização

Dinaldo Silva/BNews
O projeto de requalificação foi de responsabilidade da FMLF  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/07/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A praça Marechal Deodoro foi entregue, nesta segunda-feira (06), após passar por obras de revitalização realizadas pela prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM), o vice, Bruno Reis (DEM), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, e o presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, marcaram presença.

O projeto de requalificação é de responsabilidade da FMLF. As obras foram executadas pela Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O equipamento passou por intervenções na pavimentação, acessibilidade, estacionamento, pontos de ônibus, mobiliário urbano, paisagismo, restauração de monumentos históricos e construção de quiosques para literatura de cordel e comércio de coco e acarajé.

O invstimento total realizado foi de R$ 5,2  milhões. Neto ressaltou que os recursos utilizados vieram de um financiamento feito com a Caixa Econômica Federal e que não foi utilizado dinheiro do combate ao novo coronavírus.

 "Essa é uma obra que mudou inteiramente a cara da Praça Marechal Deodoro, que é a maior de todo o Centro Histórico e uma das maiores da cidade. Aqui estava tudo destruído, até as baias de ônibus estavam em um péssimo estado, os ambulantes se amontoavam de qualquer jeito. Agora, o ponto de ônibus virou praticamente um terminal, foi feito todo um trabalho de paisagismo, acessibilidade e ordenamento dos ambulantes", afirmou Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags