Salvador

Chuva causa alagamento no Loteamento Marisol; moradores culpam obra da prefeitura

Leitor/BNews
A Sucop informou que está elaborando projeto e orçamento para recuperar a rua em questão  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 09/07/2020, às 21h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta quinta-feira (9) alagou parte do loteamento Marisol, que fica no bairro Praia do Flamengo, em Salvador. Em imagens enviadas à reportagem por moradores da Rua Engeneiro Carlos Berenhaursser, é possível ver que a água invadiu a parte externa de uma casa e cobriu o jardim do imóvel.

De acordo com uma moradora, a situação é recorrente no local e se agravou após uma obra da prefeitura realizada entre os meses de abril e junho. "A prefeitura de Salvador tem ciência do fato é nada faz. Pertencíamos ao município de Lauro de Freitas em  2015 passamos para Salvador e nosso IPTU teve um aumento relevante. Hoje pagamos condomínio como zona nobre e estamos padecendo com a nascente no terreno ao fundo do aeroporto e em frente ao condomínio que transborda mediante a chuva, invadindo o condomínio, impossibilitando que os moradores coloquem seus carros dentro do condomínio", disse a moradora.

Veja o vídeo:

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), responsável pela obra mencionada pela moradora, que informou através de nota que está elaborando projeto e orçamento para recuperar a rua em questão. "Na verdade, a Sucop já realizou obras de drenagem em 95% do loteamento, restando poucas ruas a serem recuperadas", afirmou o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp