Salvador

Alunos avaliados por Cátia Raulino poderão ter que refazer banca de mestrado

BNews
Suposta advogada e jurista é investigada por denúncia de plágio e exercício ilegal da profissão  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/09/2020, às 21h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trabalhos de mestrado de alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que tiveram a participação da suposta advogada e jurista Cátia Regina Raulino, poderão ter que ser refeitos.

Investigada por denúncia de plágio acadêmico e suspeita de exercício ilegal da profissão, Cátia participou de algumas bancas como professora convidada.

Segundo o diretor da faculdade de Direito da Ufba, Julio Rocha, em entrevista à Record TV Itapoan, nesta sexta-feira (4), dois professores internos da instituição já aprovaram os trabalhos, mas a aprovação dada por Cátia será invalidada, já que ela não apresentou requisitos para atuar como julgadora das bancas.

“Toda banca possui três membros. Dois já aprovaram o trabalho, então os alunos não podem ser prejudicados com isso”, pontuou.

Uma das ex-alunas de Cátia em uma faculdade particular, Solimar Mussi, também disse, na reportagem, que teve o trabalho plagiado e exige que seja colocado o nome dela no artigo.

“Fomos nós que fizemos nosso artigo. O que ela fez foi um estelionato intelectual”, criticou.

Cátia é investigada pela Polícia e pelo Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp