Salvador

Monumento de Mário Cravo será reconstruído após meses de impasse com a família do artista

Divulgação
Guerreiro disse que o incêndio foi causado por chamas que se espalharam de uma fogueira criada por um usuário de drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2020, às 22h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O “Monumento à Cidade de Salvador”, obra de Mário Cravo Júnior que foi destruída por um incêndio em 2019, finalmente será reconstruída. Após um impasse entre familiares do artista baiano, a prefeitura da capital baiana conseguiu resolver a situação e está fazendo a licitação do projeto.

“Depois de muitas idas e vindas, estamos licitando o processo todo para realizar agora, só que com o material antichamas”, afirmou o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, em entrevista ao apresentador José Eduardo nesta quinta-feira (17), na Rádio Metrópole.

Guerreiro disse que o incêndio foi causado por chamas que se espalharam de uma fogueira criada por um usuário de drogas. “Craqueiro faz fogueira e toca fogo”, acrescentou, destacando que esse tipo de situação não tem sido rara.

Sobre os questionamentos quanto à beleza do monumento, ele foi categórico ao dizer que: “aquilo ali é um cartão-postal da cidade, é um marco. Está acima do bem e do mal”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp