Salvador

Edital para venda dos terrenos do Parque de Exposições e Centro de Convenções será publicado nesta quarta

Adenilson Nunes/Arquivo BNews
Segundo o governador, a intenção com a alienação desses terrenos é gerar emprego  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/Arquivo BNews

Publicado em 27/10/2020, às 19h26   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) informou que o edital sobre a venda de terrenos públicos, como os do Parque de Exposições e antigo Centro de Convenções, será publicado no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (28).

"Amanhã publico no Diário Oficial o edital sobre os terrenos em Salvador, como o do Detran, Rodoviária, antigo Centro de Convenções, Parque de Exposições", afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta terça-feira (27).

Segundo o governador, a intenção com a alienação desses terrenos é gerar emprego. "A alienação desses terrenos vai levar em conta projetos que possam gerar emprego. Nossa capital não é uma capital que tenha agricultura, indústria, é uma capital de serviços", avaliou Rui.

O Parque de Exposições está localizado na Paralela, próximo à estação do metrô de Mussurunga. Já o terreno do Centro de Convenções estadual está localizado no bairro do Stiep. O equipamento desabou em 2016.

"Podemos colocar o Parque de Exposições no Cia/Aeroporto. Vaca, cavalo, não pega metrô. Não precisa tá perto de estação de metrô. Terreno vazio pra ter um evento no ano? Não gera emprego nenhum", completou Rui Costa.

Repúdio

Em setembro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) divulgou uma nota repudiando a intenção do governador de vender o terreno do Parque de Exposições.

"O espaço é um equipamento público de grande importância para a economia da Bahia, não agregando apenas ao setor Agropecuário, com exposição e comercialização de animais e produtos agrícolas, mas todos os segmentos produtivos, como a Indústria, pela compra e venda dos insumos produzidos, e o Comércio de bens, Serviços e Transporte, através da geração de empregos e recolhimento de tributos ao Governo durante cada evento", diz um trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp