Salvador

Feriadão: Longas filas no Terminal do Ferry-Boat em São Joaquim e rodoviária com movimento intenso

Paulo M. Macêdo/BNews
O Terminal Náutico, no Comercio, também tem uma longa fila   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 31/10/2020, às 12h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de saída de Salvador na manhã deste sábado (31), para o feriado prolongado de Finados, na próxima segunda-feira (2), é de longas filas de pedestres no Terminal Marítimo de São Joaquim. O Terminal Náutico, no Comercio, também tem uma longa fila.

Diferente do que se viu no feriado do Dias das Crianças, no terminal do Ferry-Boat a organização era nítida nesta manhã próxima aos guichês de passagem. Com o portão fechado, apenas grupos de 20 a 30 pessoas podiam acessar o local conforme os passageiros iam comprando suas passagens e se dirigiam para o local do embarque.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (Seinfra), o embarque de passageiros no sistema de travessias por Ferry-Boat foi ampliado de 50 para 75% da capacidade das embarcações. Ainda de acordo com a pasta, a medida também é válida para as linhas entre Salvador e Itaparica, Salvador e Vera Cruz e Salvador e Morro de São de Paulo. As embarcações estão saindo de hora em hora. 

Rodoviária

O BNews também esteve no Terminal Rodoviário de Salvador onde o movimento também é intenso. Entre os destinos mais procurados estão Feira de Santana, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, e cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp